segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ilustração - "Seleção dos Sonhos"

Ilustrações feitas para a "Revista Mundo Estranho".
A proposta era que as caricatras lembrassem um album de figurinhas. Deu um trabalhão, mas foi muito legal, princialmente pela liberdade que o pessoal da revista me da para deformar e colorir. Fiz a arte-final no pincel, com nanquim e a cor no potoshop.
Seguem os esboços e as fotos que eu usei de referência para os desenhos.

Posto também a matéria escrita pelo Tiago Jokura com design do Bernardo Borges.


Um abraço a todos.
obrigadão pelas visitas e comentarios,
Davi




11 comentários:

Daniel Zeppo disse...

Ei, Klil, ficaram muito legais!
Bem melhor para ver os detalhes, já que fica pequeninho na revista...

Legal também que vc teenha postado os preto&branco...

abração aí

Gustavo Prado Ramos disse...

Espetacular!!!
Bom demais!!!
Apesar de ser sobre os jogadores, vemos a "sua cara" nesse trabalho. Isso é legal demais, essa liberdade pra colocar seu estilo nos trabalhos.
SIMPLESMENTE DU CANÁRIO!!!

Doug! disse...

Supimpa demais, gostei muito das cores meio pop arte e a arte final ta cada vez melhor....aonde você vai parar rapa!

Muito 10!

abs

Julia Bax disse...

Curti pra caralleo esses! Ficou bem bizarrinho. Foda!

elcerdo disse...

Cara, massa seu trampo hein.
Vou passar mais por aqui.
PO, Angouleme é viagem dos sonhos, vou tentar ir ano que vem.
QUeria muito levar o album que lancei aqui.

Paula Carnasciali disse...

Adorei, professor.
Lembrei do livro 'Football Heroes Gold' da Herzglut: 50 ilustradores de 17 países diferentes: http://herzglut.com/books/football-heroes-fussballhelden/

Jackson Oliveira disse...

Faala Davi! e dalhe bizarrinhos e muito, muito bom gosto nas cores!
grande abç

Arthur disse...

Cara graaçs a deus eu achei voce,eu comprei a super interessante de fevereiro e fiquei impressionado com sua arte,foi do nada que achei teu site,muito bom mesmo aprecio muito boa sorte

Anônimo disse...

Zuado....nada haver.
Quem vai olhar o seu desenho e falar esse é o Pelé ou esse é o Cafu? De nada serviram as fotos para referencia, era só ter desenhando qualquer coisa com o uniforme do pais....lamentável;
já que o leitor nem terá a referencia para se basear...
no proximo trampo fala "só sei fazer cartum, não manjo nada de caricaturas, procurem o Baptistão,
ou se quiserem um cartum mais interessante e proximo; o Gustavo Duarte" afinal por incrivel que pareça vc tem um nome a zelar;
vale mais do que o dinheiro que foi pago, para se expor ao ridiculo...minha sincera opnião foi dada, e ponto.

Davi Calil disse...

Poxa, por pouco que eu não vejo este comentario... deveria ter feito no ultimo post, e falado que se referia a caricatura dos jogadores, é mais certo que eu va ler.. a e não precisa postar como anonimo, é coisa de bundão, põe seu nome pô, ta com medo de que? Tambem não achei que eles ficaram muito parecidos não... especialmente o Pelé.
Mas porque sera que o editor aprovou estas ilustras? sera que ele queria que ficasse assim? Sera que ele me passou o album de figurinhas 'Football Heroes Gold' da Herzglutonde como referencia? porque ele ainda me passa trabalho?
e se eu tivesse desenhado um monte de abacaxis com uniformes dos times, sera que ia funcionar?
vai saber né.

bjs
Davi Calil

Pedro Marcelino disse...

Davi

Parabéns pelo seu trabalho! Gostei de tudo que vi no seu blog, especialmente estas caricaturas.

Boa sorte nos seus projetos!

Abs
Pedro Marcelino
http://conforquadrinhos.blogspot.com